Curitiba recebe congresso de políticas públicas voltadas às mulheres

Por SMCS

No dia 28 de setembro, Curitiba será palco do 1º Congresso de Mulheres Católicas nas Políticas Públicas, evento realizado pela formação Rhema da Arquidiocese de Curitiba.

A iniciativa do congresso surgiu durante a Campanha da Fraternidade de 2019, que teve o tema Fraternidade e Politicas Públicas, e em consonância à formação Rhema, que visa a qualificação da atuação de mulheres católicas nas politicas públicas e legislação, contribuindo na participação da igreja, família e sociedade.

“A mulher é o centro da família e dar o devido respeito a ela é de fundamental importância”, disse o prefeito Rafael Greca, ao lado da primeira-dama, Margarita Sansone. Eles receberam o convite para fazer o discurso de abertura do evento, que acontecerá na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. “Para Curitiba é muito importante receber um congresso como este. A cidade já tem vários programas voltados a elas, como o Mãe Curitibana e a Casa da Mulher Brasileira, será uma honra para nós”, completou Greca.

Leila Karam, representante da Arquidiocese de Curitiba, disse que este é mais um passo que a cidade dá nas políticas públicas voltadas às mulheres. “Por isso, a presença do prefeito e da primeira-dama é muito importante para nós da Arquidiocese de Curitiba.”

Além de Leila, participaram o padre Francisco Mazur, a coordenadora-geral da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Praddo, a assessora de Diretos Humanos e Política para Mulheres da Prefeitura, Elenice Manzoni, Fabiana Mariutti, professora e doutora da Universidade Positivo, e Jimena Griginani, da Província Marista Brasil, Centro Sul.

O prefeito apresentou aos participantes uma tela em que o pintor Di Cavalcanti representa a maternidade e retrata Maria, mãe de Jesus.