Por SMCS
No dia 28 de setembro, Curitiba será palco do 1º Congresso de Mulheres Católicas nas Políticas Públicas, evento realizado pela formação Rhema da Arquidiocese de Curitiba.
A iniciativa do congresso surgiu durante a Campanha da Fraternidade de 2019, que teve o tema Fraternidade e Politicas Públicas, e em consonância à formação Rhema, que visa a qualificação da atuação de mulheres católicas nas politicas públicas e legislação, contribuindo na participação da igreja, família e sociedade.
“A mulher é o centro da família e dar o devido respeito a ela é de fundamental importância”, disse o prefeito Rafael Greca, ao lado da primeira-dama, Margarita Sansone. Eles receberam o convite para fazer o discurso de abertura do evento, que acontecerá na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. “Para Curitiba é muito importante receber um congresso como este. A cidade já tem vários programas voltados a elas, como o Mãe Curitibana e a Casa da Mulher Brasileira, será uma honra para nós”, completou Greca.
Leila Karam, representante da Arquidiocese de Curitiba, disse que este é mais um passo que a cidade dá nas políticas públicas voltadas às mulheres. “Por isso, a presença do prefeito e da primeira-dama é muito importante para nós da Arquidiocese de Curitiba.”
Além de Leila, participaram o padre Francisco Mazur, a coordenadora-geral da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Praddo, a assessora de Diretos Humanos e Política para Mulheres da Prefeitura, Elenice Manzoni, Fabiana Mariutti, professora e doutora da Universidade Positivo, e Jimena Griginani, da Província Marista Brasil, Centro Sul.
O prefeito apresentou aos participantes uma tela em que o pintor Di Cavalcanti representa a maternidade e retrata Maria, mãe de Jesus.
Leave a Reply