Professores que vão assinar contrato devem observar horário agendado

Com SMCS

Nesta quarta (16/10) e quinta-feira (17/10) as secretarias de Administração e de Gestão de Pessoal e da Educação esperam receber mais 92 candidatos classificados para o processo seletivo simplificado (PSS) que está contratando professores de educação infantil em caráter temporário.

Os novos profissionais vão atender as crianças que frequentam centros municipais de educação infantil.

Até agora, 120 professores de educação infantil foram contratados pelo PSS. A meta é chegar a 256 pessoas para esta função pública.

Nos dois dias reservados à assinatura dos contratos individuais de trabalho, os professores serão recebidos na sala de reuniões do Núcleo de Gestão de Pessoal da Educação, no Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623 – 2º andar – torre A), no bairro Alto da Glória.

A recomendação aos candidatos é para que cheguem no horário, de acordo com a sua convocação. O grupo da manhã deve estar no local às 8h30, o da tarde, às 14h30. Para saber o horário que o candidato deve se apresentar, basta consultar aqui.

Local de trabalho

No ato da assinatura, denominada contratação por regime especial, os participantes escolhem a unidade onde vão trabalhar. Cada um é chamado conforme a classificação para fazer a escolha. O grupo também receberá informações importantes sobre a contratação.

Os contratos assinados pelo PSS são válidos por um ano e podem ser prorrogados por mais um período, de acordo com o edital.

Formação

Antes de assumirem as turmas nas unidades da rede municipal, os professores passarão pela primeira formação oferecida pela Secretaria da Educação. Enquanto estiverem trabalhando na Prefeitura de Curitiba, eles serão chamados para outras formações voltadas a sua área de atuação.