Com SMCS
As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal de ensino têm até esta sexta (13/12) para sugerirem nomes no concurso que definirá o nome da gralha azul mascote do programa “Curitibinhas na Inclusão, Bullying Não!”. A iniciativa foi lançada em outubro, como reforço às ações de combate a essa prática nas unidades.
O resultado será divulgado no final da tarde da próxima segunda-feira (16/12) pela Secretaria Municipal da Educação.
Conforme o regulamento, cada unidade poderá sugerir um nome para a gralha. As sugestões serão avaliadas por uma comissão julgadora, que levará em conta criatividade e originalidade.
O programa tem material próprio e busca sensibilizar os estudantes da rede por meio da reflexão e da execução de medidas educativas. A proposta também tem por objetivo despertar nos estudantes e profissionais da Educação um olhar mais sensível para identificar traços de possíveis agressões, contribuindo para a prevenção.
A gralha espalha as sementes de esperança, respeito, equidade, bondade, amizade e tolerância a todos os estudantes. É isso que queremos ver em nossas unidades”, afirma a diretora do Departamento de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado (DIAEE), Gislaine Budel.
Gibiteca
Todos os personagens que compõem a publicação foram criados pelos desenhistas e estudantes da incubadora da Gibiteca de Curitiba. O trabalho foi coordenado pelo desenhista Fúlvio Pacheco (coordenador da Gibiteca) e pelo professor Marcelo Lopes, e contou com a participação dos estudantes Daniel Fabro Gomes, Guilherme Gomes dos Santos, Alexandra Giovanna Camarosk, Yeda Vitória Nunes dos Santos, Vinícius Floriano Loures Martins e Eduardo Rissette Schiebe.
Leave a Reply