Auxílio emergencial gera fila quilométrica em agências da Caixa Econômica Federal

Com Banda B

Por Elizangela Jubanski

Valor de R$ 600 está sendo pago por etapas, de acordo com calendário da CEF

 

Fila na agência da rua João Dembinski. Foto: DM/Banda B

O pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 gerou fila quilométrica em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em Curitiba e região metropolitana, na manhã desta terça-feira (14). Entre as agências com volume maior do que o registrado diariamente, a da rua João Dembinski, no bairro Fazendinha, que atende a população dos bairros vizinhos.

Com um metro e meio de distância entre os beneficiários, a fila alcançou duas quadras, pouco antes da abertura da agência, às 10 horas. Jean Guilherme, 26 anos, disse à Banda B que a fila começou cedo. “Cheguei aqui às 9 horas e já tinha fila. Estão limitando a entrada, então conforme vão entrando, vai diminuindo a fila, tomara. Às 8h30, já tinha fila pra lá da esquina e nem aberta a agência estava”, descreveu.

Também na fila, a expectativa de Júlio Cesar Tobias, 50 anos, é receber o valor do auxílio para garantir o pagamento de algumas contas. “To esperando para ver o auxílio emergencial, mas essa fila está enorme. Já dei entrada pela internet e apontou que eu tenho direito. Preciso fazer umas comprinhas e pagar umas contas”, disse ele à Banda B.

De acordo com a CEF, são três calendários diferentes de pagamento do Auxílio Emergencial: para os beneficiários que recebem o Bolsa Família e aos inscritos no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família e mulheres chefes de família – já abertos à pagamento. Nesse momento, o terceiro pagamento é para quem se inscreveu para receber o Auxílio Emergencial através do aplicativo ou do site do programa.

Fotos- DM Banda B