Videoaulas têm mais de 28 milhões de visualizações ao longo do ano letivo

Com SMCS

TV Escola Curitiba, que desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, disponibiliza o conteúdo curricular da rede municipal de ensino, chega ao final do ano com 113 mil inscritos e 28,5 milhões de visualizações no canal do YouTube.

As aulas presenciais seguem suspensas nas unidades até o final deste ano letivo, no dia 18 de dezembro.

A interrupção das aulas presenciais começou em 23 de março, e desde então as crianças e estudantes têm acesso aos conteúdos por meio das videoaulas da TV Escola Curitiba e da realização de atividades pedagógicas, que são disponibilizadas nas unidades a cada 15 dias.

O material é preparado pelas equipes da Secretaria Municipal da Educação. As aulas vão ao ar pela TV aberta, nos canais da Paraná Turismo, 9.2 UHF, ou Rede Massa (4.2).

É necessário antena para acessar o canal. O mesmo material fica disponível no YouTube.

São gravadas propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Aos sábados, as aulas são com adequações metodológicas e intérprete de Libras.

Intensivo

Desde 30 de novembro e até 18 de dezembro, quando se encerra o ano letivo, estão sendo veiculadas videoaulas com intensivo de alfabetização de Língua Portuguesa e Matemática, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com conteúdos que foram trabalhados ao longo deste ano letivo de 2020.

Na  TV aberta, a programação especial vai ao ar depois da proposta da pré-escola (que passa para 45 minutos ao invés de uma hora e meia), das 12h45 até 13h30. E, de tarde, tem intensivo das 17h30 às 18h15 (o pré vai das 18h15 às 19h).

No YouTube, essas videoaulas estarão em arquivos à parte dos demais componentes curriculares, em playlist específica chamada “Intensivo”.