Número de vacinados contra a covid-19 em Curitiba chega a 47.446

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Com SMCS

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba vacinou, até esta quarta-feira (10/2), 47.446 pessoas com a vacina que imuniza contra o novo coronavírus. Foram vacinados 4.489 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; 73 indígenas; 1.275 idosos; e 41.609 profissionais dos serviços de saúde da cidade, incluindo as equipes de vacinação.

Nesta quarta, também teve início a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 nas instituições de longa permanência. Foram aplicadas 211 doses.

Idosos e acamados

Na segunda-feira (9/2), a Prefeitura de Curitiba começou a vacinar os idosos acamados, atendimento feito em domicílio pelas equipes de vacinadores da Secretaria da Saúde da cidade.

Além dos acamados, a vacinação começou para idosos acima de 90 anos, de forma escalonada. Na quarta (10/2), receberam a vacina idosos com 95 anos e mais. Nesta quinta (11/2), é a vez dos que têm 93 anos ou mais. Na sexta (12/2), os de 90 anos ou mais.

Para este grupo, o atendimento é feito em 13 pontos da cidade, incluindo dois sistemas de drive-thru.

Doses

Até agora, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde 65.250 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização, sendo 20.380 do imunizante produzido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. As demais são doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.