Governador autoriza progressão de 23 profissionais da Polícia Científica do Paraná

Laboratório de análise de novas sobstâncias psicoativas da Policia Científica do Paraná, é destaque nacional na detecção de drogas que ainda não foram catalogadas, com uso de equipamentos para identificar drogas recem criadas.

Com AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta terça-feira (14) os decretos que autorizam a progressão de 23 profissionais da Polícia Científica do Paraná (PCP). A medida sinaliza um incremento de R$ 212.633,59 na folha anual para a remuneração dos 22 peritos oficiais e um auxiliar de perícia.

O ato dá continuidade às promoções e progressões dos servidores da Administração Direta do Poder Executivo. Recentemente foram promovidos policiais civis e militares.

Para o diretor da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki, a medida é um reconhecimento aos esforços desenvolvidos pelas equipes. “O pagamento das progressões é uma forma do Estado valorizar o trabalho do seu quadro próprio de peritos oficiais, além de ser um direito estabelecido na lei de carreira dos servidores da Polícia Científica. Isso também representa um incentivo para continuarem com o bom atendimento à população do Estado do Paraná”, disse.

No ano passado o Governo do Estado nomeou 90 servidores aprovados no concurso da Polícia Científica de 2017. Foram nomeados 86 peritos oficiais e quatro auxiliares que passaram a compor as equipes de trabalho nas 20 unidades em todo o Paraná.