Conheça projeto que transforma a vida das crianças por meio do futebol em Curitiba

Com Nosso Dia

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

Agora, a Neodent reformou uma nova quadra de futebol society e espera beneficiar mais 100 crianças da comunidade

Uma iniciativa que busca transformar a vida de crianças e adolescentes por meio do futebol e ativadas do contraturno escolar é sucesso na comunidade Augusta B, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Para bater aquela bola na nova quadra, reformada pela Neodent, é preciso estar com notas boas e se aplicar na escola. As crianças aceitaram a partida e as vitórias têm acontecido por meio do projeto Sorrisos da Vila.

O projeto atende crianças e adolescentes de 7 a 15 anos desde 2022. A frequência e o desempenho nos estudos são os principais requisitos para a participação. Agora, a Neodent reformou uma nova quadra de futebol society e espera beneficiar mais 100 crianças da comunidade, que tem cerca de quatro mil moradores. A parceria com o projeto Maestro da Bola, do ex-jogador e comentarista Ricardinho, foi fundamental para dobra o número de atendidos.

Para Matthias Schupp, CEO da Neodent, a inauguração do novo espaço está dentro do coração da empresa, de levar transformação social aos que mais precisam. “Isso está dentro de nosso coração. Estou super feliz pela inauguração desta quadra que mudou a vida de muitas crianças. É pensar no futuro destes jovens, para que se tornem profissionais. Nos preocupamos com a escola e educação. Oferecemos estudos. Já temos 120 profissionais na Neodent que saíram desta região”, afirmou ao Portal Nosso Dia.

Presente na inauguração, o prefeito Rafael Greca destacou a diferença que a parceria público/privada faz na vida das pessoas. “A Neodent reformou o espaço com uma quadra de vôlei, uma sintética de alta padrão e uma área verde que será reflorestada de ipês. É para que o futuro que já começou seja o melhor possível”, destacou.

A criançada já aprovou o novo espaço de lazer. Caio Lacour, de 14 anos, destacou a diferença que o espaço fez na sua vida. “Eu aprendi bastante futebol e fiz muitas amizades. Agradeço essa oportunidade. Aqui a gente se diverte e aprende”, disse. Já Denys Leandro Santos Damasceno viu o anúncio das aulas pela internet e não perdeu a oportunidade. “Me inscrevi e estou muito feliz”, afirmou.

Foto- Geovane Barreiro Nosso Dia