Com SMCS
Na manhã desta segunda-feira (28/10), desembarcaram em Curitiba os primeiros passageiros do voo direto entre Lima (Peru) e Curitiba, operado pela Latam. A novidade promete aquecer o turismo local e aumentar a conectividade internacional da capital paranaense.
A rota Curitiba-Lima terá três frequências semanais, às segundas, quintas e aos sábados, e a expectativa é de que transporte até 43 mil passageiros por ano. Operado por aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros, o voo entre Lima e Curitiba tem uma duração média de cinco horas. O avião decola de Lima à 0h05 (hora local) e de Curitiba às 7h05 (hora local). Os passageiros economizam cerca de três horas de viagem em relação às rotas com conexão em Brasília.
‘Voos diretos são muito mais tranquilos, gostaria que houvesse mais opções assim, facilita demais. A experiência foi ótima, um voo supertranquilo e rápido’, declarou Raquel Soares, passageira do voo inaugural entre Lima e Curitiba.
Esta é a segunda rota internacional da Latam em Curitiba. A primeira foi para Santiago, no Chile, lançada em 2022.
A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (Pati), uma ação do governo federal que visa expandir a oferta de voos internacionais no Brasil. Com o novo voo, Curitiba se consolida como um hub estratégico no Sul do país.
Curitiba no radar internacional
Conhecida por sua qualidade de vida, infraestrutura urbana eficiente e atrações turísticas diversificadas, Curitiba ganha ainda mais visibilidade internacional com a nova rota. A capital paranaense oferece uma combinação atraente de cultura, história e belezas naturais, tornando-se um destino cada vez mais procurado por turistas estrangeiros.
Para Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, a nova rota representa uma oportunidade de destacar ainda mais as qualidades da cidade. ‘Estamos empolgados com o potencial de crescimento turístico e econômico que este voo trará para Curitiba. Nossa cidade está pronta para receber turistas peruanos e de outras partes do mundo com hospitalidade e uma rica oferta cultural e ecológica’, disse.
A conexão com Lima também abre portas para visitantes de países da América do Norte e Caribe, que podem usar a capital peruana como ponto de conexão para o Brasil.