Com SMCS
Entre músicas e histórias, o Grupo Brasileiro recria a atmosfera de um programa de rádio transmitido ao vivo no palco do Teatro José Maria Santos. Neste sábado (23/11) e domingo (24/11), o grupo formado por jovens de 15 a 20 anos apresenta o espetáculo Tem Mais Samba, com a participação especial de Rodrigo Browne, jornalista e apresentador do premiado programa Samba de Bamba. Saiba mais no Guia Curitiba.
Com direção cênica e musical de Helena Bel e assistência de Milton Karam, o show reunirá sambas marcantes de diferentes épocas, celebrando a riqueza da música brasileira e valorizando compositores consagrados, como Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque, entre outros.
“O Grupo Brasileiro não tem um formato tradicional de grupos vocais pois trabalha, além dos elementos musicais, com a interpretação cênica das canções, que dialogam perfeitamente com nosso gênero musical mais autêntico que é o samba”, comenta Bel.
O espetáculo contará com a presença de Rodrigo Browne, referência no universo do samba. Criador do programa Samba de Bamba, transmitido pela Paraná Educativa FM e vencedor do prêmio de Melhor Programa de Rádio do Brasil em 2023, Browne será o anfitrião da noite, trazendo sua expertise e carisma para o palco.
No domingo (24/11), às 8h, o Programa Samba de Bamba será com as músicas do espetáculo. “Quando a Bel me convidou eu aceitei na hora. Ela preparou um repertório impecável. Pensei então em criar um programa que faz uma mistura musical saudável de gerações, como eu gosto de fazer no Samba de Bamba. O público certamente vai se surpreender”, garante.
Entre as músicas estão Desde Que O Samba É Samba (1993), de Caetano Veloso; Preciso Me Encontrar (1976), de Candeia; Para Ver As Meninas (1971), de Paulinho da Viola; Pra Gente Fazer Mais Um Samba (2010), de Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro; O Show Tem Que Continuar (1988), de Arlindo Cruz; e muito mais.
Sobre o Grupo Brasileiro
Formado em 2016, o Grupo Brasileiro surgiu como um desdobramento do Coral Brasileirinho, trabalhando a música brasileira com uma abordagem vocal e cênica. Desde sua estreia, o grupo já apresentou espetáculos temáticos como Pixains e Cabeludos (2017) e Palavras (2018). Sob a direção artística de Helena Bel, o grupo combina arranjos exclusivos, interpretações e um repertório que exalta a diversidade musical do Brasil.
Serviço
Espetáculo: Tem Mais Samba
Datas: 23 de novembro (sábado), às 20h, e 24 de novembro (domingo), às 18h
Local: Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655, Centro, Curitiba
Ingressos disponíveis na bilheteria e pelo ZET
Classificação indicativa: Livre