Com SMCS
A Arquidiocese de Curitiba realizou na última quinta-feira (22/5) o lançamento da programação para a celebração do Corpus Christi para este ano em Curitiba. A programação prevista para o dia 19 de junho envolve procissão, missa, shows e arrecadação de donativos. A expectativa é de reunir mais de 120 mil pessoas durante as 10 horas de duração do evento.
O Corpus Christi começa com celebração de missa em frente à Catedral Metropolitana de Curitiba às 15h, seguida de procissão por tapetes feitos de serragem e outros materiais, nos quais são feitos desenhos alusivos à religião e à data e percorrerá toda a Avenida Cândido de Abreu até a chegada ao palco montado na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, onde ocorrerá a apresentação de shows musicais e louvores.
Além de ser uma expressão de fé, o Corpus Christi é também um momento de solidariedade. A organização do evento pretende coletar 10 toneladas de alimentos. Essas doações serão distribuídas tanto para as obras assistenciais da Igreja quanto para projetos da Fundação de Ação Social (FAS).
Esperança
Durante o lançamento foi anunciado que o tema do evento este ano é “Jesus Eucarístico: nossa esperança! Eu creio.” O arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, explicou o porquê do tema. “A esperança confere sentido ao presente. Quando falta a esperança, também se multiplicam os conflitos. A esperança é um grande dom de Jesus Cristo como centro unificador de nós todos participantes do mesmo caminho, do mesmo percurso”, disse o arcebispo.
Compareceram ao lançamento o coordenador geral de Corpus Christi, padre Juarez Rangel; o presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues; e os administradores regionais José Dirceu de Matos (Santa Felicidade) e Agostinho Creplive Filho (Cajuru). Também estiveram presentes a deputada estadual Márcia Huçulak; o deputado estadual Ney Leprevost; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Tico Kuzma; o vereador Lórens Nogueira, o vereador João Bettega e o coordenador do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso do Paraná, Eliseu Rocha.