Com a Seleção Brasileira, ginasta incentivada pela Prefeitura de Curitiba conquista ouro inédito na Itália

Com SMCS

A ginasta curitibana Mariana Vitória Gonçalves Pinto, beneficiária do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, brilhou com a Seleção Brasileira de Conjunto na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, em Milão, na Itália, no último fim de semana. A equipe conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil no conjunto geral em uma etapa da competição internacional — um resultado histórico para o País.

A conquista veio na prova olímpica, que soma as apresentações de cinco fitas (nota 25.950) e três bolas e dois arcos (26.900), totalizando 52.850 pontos. O desempenho garantiu o lugar mais alto do pódio, superando potências como Japão (50.500) e China (50.200).

Mariana integrou a equipe com as atletas Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Sofia Pereira e Nicole Pírcio, sob o comando técnico de Camila Ferezin e Bruna Martins. As brasileiras encantaram o público ao se apresentarem ao som da clássica Evidências, de Paulo Sérgio Valle e José Augusto, eternizada por Chitãozinho & Xororó.

“Essa medalha representa muito para mim e para toda a equipe. É fruto de muito trabalho, dedicação e amor à ginástica. Ter o apoio da Prefeitura de Curitiba por meio do Incentivo ao Esporte é fundamental para que eu possa seguir em alto nível e representar o Brasil com orgulho”, celebrou Mariana.

Reconhecimento ao talento

secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Professor Euler, parabenizou a conquista da Mariana e destacou o papel do programa de incentivo no desenvolvimento de atletas de alto rendimento.

“Um grande feito como este mostra o quanto é importante o Programa de Incentivo ao Esporte criado e mantido pela Prefeitura de Curitiba. Mariana, você é um orgulho para a nossa cidade”, destacou o secretário.

Rumo ao mundial no Rio

A conquista na etapa de Milão ganha ainda mais relevância por acontecer antes do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que será disputado no Rio de Janeiro, em setembro.

Além do ouro no conjunto geral, a Seleção Brasileira ainda conquistou o bronze na final da série mista (nota 27.500) no domingo, encerrando a participação com mais um pódio.