Com SMCS
A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu nesta sexta-feira (14/11) 5 toneladas de produtos da Legião da Boa Vontade (LBV) para a campanha promovida pela Prefeitura de Curitiba desde domingo (9/11), em apoio às famílias atingidas pelo tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul do Estado.
Entre os itens repassados estão 3 toneladas de alimentos não perecíveis, organizados em 263 cestas básicas, materiais de higiene pessoal e de limpeza, fraldas infantis, água mineral e 550 quilos de ração, do Banco Municipal de Ração da Prefeitura, para animais de estimação. A entrega ocorreu no posto de arrecadação da LBV em Curitiba, no bairro Boqueirão.
O presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues, agradeceu a parceria e reforçou o gesto de solidariedade. Ele destacou a mensagem escrita por uma das crianças atendidas pela LBV: “Depois da tempestade, vem o recomeço.”
“É isso que todos nós, de Curitiba e do Paraná, estamos encaminhando para Rio Bonito do Iguaçu”, afirmou Renan.
A instituição
A LBV, com mais de 75 anos de atuação no Brasil, mantém ações socioeducacionais e humanitárias em momentos de calamidade, como o registrado em Rio Bonito do Iguaçu.
Além dos produtos arrecadados, as famílias também receberão cartinhas com mensagens de conforto produzidas pelas crianças atendidas na Escola da LBV, no Boqueirão.
Outro gesto que reforça a rede de solidariedade veio de fora do Estado, 1,5 tonelada dos alimentos doados é a contribuição de um doador da LBV de Goiás. Os produtos viajaram até Curitiba, de onde seguirão para as famílias de Rio Bonito.
Encerramento da campanha
A campanha da Prefeitura de Curitiba termina nesta sexta-feira. Na segunda (17/11), às 9h45, as doações seguirão para Laranjeiras do Sul, a 16 km de Rio Bonito do Iguaçu, onde a Defesa Civil Estadual centraliza o recebimento dos materiais.
A arrecadação deverá somar cerca de 12 toneladas de donativos, incluindo alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, água mineral, roupas, ração para pets, além de portas, forro de PVC e colchões doados pela população.
A estrutura de arrecadação contou com 61 postos, sendo 60 deles unidades da FAS e um da Rede de Proteção Animal, no Passeio Público. O transporte será feito por três caminhões do Disque Solidariedade, acompanhados pela Defesa Civil municipal.





