Sesi Casa Heitor promove a Oficina “Ação e Projeção”

Redação com assessoria

A relação entre corpo e projeção digital será um dos conceitos abordados

O Sesi Cultura Paraná incentiva a criatividade e a inovação no segmento artístico. Seguindo essa linha é que foi criada a oficina “Ação e Projeção”, que tem como objetivo promover um espaço de discussão e experimentação da relação entre corpo e projeção digital. A capacitação gratuita acontece no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França em dois dias, 29 e 30 de março, com vagas limitadas.

De maneira técnica e criativa, serão explorados os potenciais de interação entre ator/performer e projeção digital na oficina oferecida pelo Sesi. Para isso, serão abordados conceitos de design, referências em multimídia, exercícios de interação direta entre performer e projeção, transmissão de câmera ao vivo e desenvolvimento de cenas tendo como eixo o recurso multimídia.

Estão disponíveis apenas 20 vagas para a oficina. Os interessados devem garantir inscrição via e-mail: [email protected]. Ao final do workshop, cada participante terá a oportunidade de elaborar uma composição artística.

 Programação
Datas: 29 e 30 de março
Horários: dia 29, das 18h às 22h |dia 30, das 8h30 às 12h30 e 14h às 18h
Valor: gratuito – mediante inscrição via e-mail [email protected] (20 vagas)
Classificação: livre
Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França
Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 – Centro
Observação: espaço sujeito a lotação (inscrições antecipadas via e-mail)

 Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /        www.facebook.com/sesiculturapr

 SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.