Antes dos Jogos de Paris, Vitor Tavares ganha dois bronzes no mundial de parabadminton

Com SMCS

O curitibano Vitor Tavares (Vitinho), atleta apoiado pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba e quarto colocado do ranking mundial na classe SH6 (baixa estatura) do parabadminton, encerrou no domingo (25/2) a participação no mundial da modalidade, realizado em Pattaya (Tailândia), com a conquista de duas medalhas de bronze. Vitinho foi o único atleta da seleção brasileira de badminton paralímpico a garantir lugar no pódio da competição e já estava classificado para a Paraolimpíada de Paris

As medalhas foram conquistadas na chave simples, após o brasileiro ser derrotado nas semifinais pelo indiano Nagar Krishna por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17), e nas duplas ao lado do norte-americano Miles Krajewski, também nas semifinais, após queda diante dos chineses Qingtao Zeng e Lin Naili por 2 sets a 0 (parciais de 21/9 e 21/12).

“Infelizmente não deu para chegar às finais, mas volto com duas medalhas para o Brasil. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte disso e torceram para mim”, declarou o paranaense, único atleta brasileiro do badminton presente na última edição dos Jogos Paralímpicos, disputados em Tóquio (Japão).

Na Tailândia, o Brasil foi representando por 15 atletas, entre os dias 20 e 25 de fevereiro. Apenas Vitor chegou às semifinais.

Convocadas

No atletismo as curitibanas Maria Luiza Rabelo Jaime e Laryssa Fernanda Frois, também incentivadas pelo Programa de Incentivo ao Esporte, foram convocadas para a disputa do Campeonato Sul-americano de Marcha Atlética que será disputado no próximo dia 10 de março, em Recife (PE).

Laryssa vai disputar os 20 km (prova olímpica) e Maria Luiza disputa os 10 km. Laryssa tem a possibilidade de garantir uma vaga em Paris, caso consiga o tempo mínimo exigido como índice olímpico, de 1h29min20.