Prefeito lamenta morte de criança em explosão de apartamento

Redação com SMCS

Atualizado 16.59

O prefeito Rafael Greca lamentou a morte do menino Mateus Henrique Lamb, de 11 anos, decorrente da explosão em um apartamento no Água Verde, na manhã deste sábado (29/6), e disse que aguarda o resultado das investigações para tomar medidas que ajudem a evitar casos como este.

Minhas profundas condolências aos familiares da criança”, afirmou. “O município vai tomar todas as providências que estiverem ao seu alcance para evitar que tragédias como essa se repitam.”

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a explosão lançou a criança pela janela do apartamento, que fica no sexto andar e onde era feito um serviço de impermeabilização.

Ela foi reanimada pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu. Os demais feridos encontram-se internados.

A Prefeitura Municipal de Curitiba interditou o prédio por precaução, após avaliações técnicas da Comissão de Segurança em Edificações (Cosedi).

A Defesa Civil e funcionários da Administração Regional do Portão prestam apoio às famílias, moradoras do prédio.

Agentes de trânsito estão na região para organizar o fluxo de veículos.

Prefeitura auxilia Bombeiros em incêndio no Água Verde
Redação com SMCS

Equipes da Prefeitura Municipal de Curitiba auxiliam o trabalho do Corpo de Bombeiros no atendimento do incêndio num prédio residencial, no bairro Água Verde, ocorrido na manhã deste sábado (29/6). Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito, da Defesa Civil e da Cosedi (Comissão de Segurança em Edificações de Imóveis) se deslocaram para a Rua Dom Pedro I, local do incêndio.

Uma explosão no sexto andar e último andar do prédio residencial deixou quatro pessoas feridas. Pela proporção do incêndio e por precaução, a Cosedi interditou o prédio temporariamente, até que o condomínio apresente um laudo técnico que garanta condições estruturais do imóvel.

O Corpo de Bombeiros vai prestar atendimento aos moradores que precisarem retirar pertences do local.
A Prefeitura também destacou técnicos da Administração Regional do Portão para auxiliar moradores que precisarem de apoio. Agentes da Setran orientam o tráfego na região. O trânsito está bloqueado nas Ruas Dom Pedro I, Marquês do Paraná e Monsenhor Manoel Vicente.

foto – Banda B -colaboração