Redação com SMCS
Curitibinhas da Escola Municipal CEI Olívio Soares Sabóia participaram da segunda edição do Curitiba Brinca, na tarde desta terça-feira (8/10), na Administração da Regional CIC. O evento reuniu 120 estudantes para participarem de atividades lúdicas, esportivas e criativas.
A oficina de literatura proporcionou contato com livros variados e teve contação de histórias feita por uma professora da rede municipal, Daniele Plosay, que interpretou a personagem Bela, do clássico a Bela e a Fera.
“Como professora, fico muito feliz em estimular a leitura. Vestida como uma personagem sinto que as crianças conseguem entrar no mundo da fantasia e interagem muito bem”, disse.
O Curitiba Brinca da Regional CIC também teve oficiana de pintura e confecção de brinquedos com materiais recicláveis, além de jogos de tabuleiro e brinquedos infláveis.
A ideia é proporcionar uma tarde agradável, com vários estímulos diferentes”, explica Maristela Teodoro, chefe do núcleo da Educação da Regional CIC.
Bruno Henrique da Luz, de 7 anos, destaca a confecção de brinquedos como a atividade mais divertida. “Fizemos um pião de papel e agora estamos brincando”, disse.
Já a Maria Sofia Pereira, de 7 anos, gostou mais da pintura. “Vou pedir pra a minha mãe fazer o desenho em mim também. Ficou muito bonito”, contou.
O administrador da Regional CIC, Raphael Keiji, explica que este tipo de atividade é importante para que as crianças ocupem os espaços públicos. “Aproxima o poder público da população”, afirma Keiji.
O Curitiba Brinca acontece a partir da integração das equipes do programa Linhas do Conhecimento em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Guarda Municipal e as dez Administrações Regionais.
Curitiba Brinca
A intenção da programação especial promovida pela Secretaria Municipal da Educação é festejar a infância. Paralelamente às brincadeiras nas Ruas da Cidadania, as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) têm programação especial para animar os curitibinhas.
Piquenique, jogos interativos, colchas de retalho feitas com camisetas, algodão doce e ‘inauguração’ de brinquedos são algumas das atividades especialmente preparadas para esta semana.
“O objetivo é comemorar o Dia da Criança valorizando o brincar, um dos elementos mais importantes nesta fase da vida”, explica a Secretária Municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
Outro objetivo destacado pela secretária é promover a interação entre crianças de diferentes unidades escolares.
Leave a Reply