Inscritos escolhem apartamentos na Cohab

Com SMCS

Habitação

Fotos: Eduardo Amatuzzi

A manhã desta segunda-feira (6/4) foi especial para seis famílias de inscritos na Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Elas compareceram em horários pré-agendados para escolher os apartamentos que estão adquirindo no Residencial Chancellor – empreendimento em fase inicial de obra no Tatuquara, que está sendo ofertado para os inscritos em parceria com a iniciativa privada.

Após participarem de reuniões explicativas em fevereiro, eles entregaram a documentação necessária e tiveram o cadastro aprovado pelo agente financeiro do programa Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica. A partir da planta do conjunto, os contemplados escolheram a localização de seus apartamentos em uma das oito torres de quatro pavimentos.

A assistente jurídica Jocelene Teodoro, 34 anos, está adquirindo seu primeiro imóvel próprio, onde vai viver com o filho de cinco anos. É a segunda vez que ela faz inscrição na Cohab. A primeira, em 2008 foi excluída no ano seguinte por falta de renovação. Desta vez, se inscreveu em setembro de 2019 e quatro meses depois já foi convocada.

“Gostei muito do design do imóvel e também da localização. As condições de financiamento ficaram dentro do que eu esperava. Valeu muito à pena fazer a inscrição na Cohab”, destaca.

Atualmente ela mora com os pais em uma casa no Sítio Cercado. “É um dia muito importante para mim, pois é a minha maior conquista pessoal. Significa minha independência”, afirma.

Casa própria

Desde 2017, o programa habitacional do município entregou as chaves de novas moradias para 1.777 famílias. Outro que assegurou a conquista nesta segunda-feira (6/4) foi o vendedor de peças automotivas Wellington Fernandes, 35 anos. Inscrito na Cohab desde agosto do ano passado, ele teve o cadastro aprovado para adquirir um apartamento no Residencial Chancellor.

“É uma alegria muito grande ter um imóvel próprio. Pagar aluguel não tem condição, é um dinheiro perdido. Gostei muito da localização e achei as condições bem acessíveis. Agora é assinar o contrato e esperar o fim das obras”, disse, empolgado.

Reuniões por vídeo

Com objetivo de conter a expansão do novo coronavírus, as reuniões das quais participaram Jocelene e Wellington foram suspensas pela Cohab, seguindo recomendação do Ministério da Saúde de evitar aglomerações. Todavia a oferta de moradias para a fila de inscritos continua. Os cidadãos que haviam sido convocados para as reuniões de março e abril receberam as orientações por vídeo e os interessados estão agendando por telefone a entrega da documentação.

Atendimento

Quem precisar entrar em contato com a Cohab pode utilizar o e-mail [email protected] ou o canal de atendimento Alô Cohab, nos telefones 0800-413233 e 3221-8133. As situações que não possam ser solucionadas por telefone ou e-mail, ocorrerão presencialmente, porém mediante agendamento prévio por meio dos telefones acima.