Mais nove ruas da Regional Portão ganham asfalto novo

Com SMCS

Prefeito Rafael Greca vistoria com o secretário de Obras, Rodrigo Rodrigues, as obras de macrodrenagem no Rio Vila Guaíra e de pavimentação da Rua João Fagundes Machado, no Parolin. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O programa de recuperação da malha viária de Curitiba, iniciado em 2017 pela Prefeitura, já atendeu os nove bairros da Regional Portão com a requalificação do pavimento de 48 ruas. São 30.616 metros de asfalto novo. Agora, neste mês de maio, outras nove ruas da região e seus 3.450 metros também estão recebendo obras de pavimentação: João Fagundes Machado, Goiás, Mém de Sá, Haiti, Guilherme Martini, Antero Quental, Adalberto Gil da Silva, Pernambuco e a Avenida dos Estados.

Nesta terça-feira (19/5), o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram o andamento do trabalho nas ruas João Fagundes Machado e Pernambuco, no Guaíra.

“A Rua João Fagundes Machado passou a receber obras no último dia 11, entre as ruas Professor Porthos Velozo e Permanbuco. O trecho tem 505 metros de extensão. O asfalto novo melhora a qualidade de vida dos moradores da região”, disse Greca.

A Rua Pernambuco compõe a sequência da João Fagundes Machado e igualmente serve a população do Guaíra.  A via conta com trabalhos em 160 metros de seu piso desde o dia 18, no trecho entre a João Fagundes Machado e Assis Figueiredo.

No Guaíra, outras duas ruas já receberam obras de pavimentação. Somadas as extensões, a Rua Goiás e a Rua Ricardo Guther receberam 820 metros de melhorias em seus pavimentos.

Mais obras

Desde o dia 11, a Rua Goiás, no Água Verde, registra intervenções no trecho de 577 metros compreendido entre a Avenida República Argentina e a Avenida dos Estados.

No Guaíra, só que no dia 12, iniciaram os serviços nas ruas Haiti e Mem de Sá. Na Rua Haiti, as melhorias alcançam aos 146 metros entre a Victor Hugo e Antero Quental. E, na Mém de Sá, são 210 metros do ponto entre a Avenida da República e Avenida Presidente Wenceslau Braz.

Outras duas ruas começaram a receber obras em seus pisos no dia 14. No Guaíra, na Rua Antero Quental estão sendo requalificados os 100 metros do trecho entre as avenidas Da República e Presidente Wenceslau Braz. No Santa Quitéria, a Rua Guilherme Martini tem serviço em 202 metros de extensão, entre as ruas Major França Gomes e Reinaldo Pazello.

Também atendendo moradores do bairro Santa Quitéria, a Rua Adalberto Gil da Silva tem serviços em andamento desde o dia 16, num trecho de 258 metros, a partir do cruzamento com a Rua Reinaldo Pazello e seguindo até o final da via.

No mesmo Santa Quitéria, mais sete vias ganharam asfalto novo. As intervenções alcançaram 3.495 metros das ruas Guilherme Martini, Heitor Cresto, João Alencar Guimarães, Major França Gomes, Pretextato Taborda Júnior, Professor Brasílio Ovídio da Costa e Professor Ulisses Vieira.

Ligação entre Água Verde e Portão, a Avenida dos Estados está em obras desde o dia 16. Serão fresados e recapados os 1.292,85 metros que partem do encontro com a Rua Castro e seguem até a esquina com a Rua Arion Niepce da Silva.

Vale lembrar

Com obras iniciadas em abril e concluídas em maio, as ruas Guilherme Pugsley e Saint’ Hilaire cortam o bairro Água Verde, dentro da abrangência da Regional Portão.

A Guilherme Pugsley é a via rápida no sentido o bairro-centro. A via teve 2.132,10 metros do seu pavimento asfáltico revitalizado. A obra atingiu o trecho entre as ruas Arion Niepce da Silva e Brasílio Itiberê.

Sequência da Guilherme Pugsley, a Saint’ Hilaire recebeu serviços nos 760 metros localizados entre a Rua Brasílio Itiberê e a Travessa Lange.