Curitibinhas surpreendem colega com festa-surpresa

Com SMCS

Como fazer o dia mais feliz da vida de uma garotinha? Para a estudante Leticia Gabrieli da Cruz Ferreira, 9 anos, foi simples: bastou uma porção de solidariedade, uma pitada de boa vontade e muitos amigos. Essa foi a receita que realizou o sonho da aluna do 4º ano A da Escola Municipal Dario Persiano de Castro Vellozo, na CIC, de ter uma festa para comemorar seu 9º aniversário.

A festa-surpresa foi no dia 15 de agosto, dois dias depois do aniversário dela e foi organizada pelos colegas de classe. Eles souberam que Letícia não teria uma comemoração porque este ano a família não teria condições financeiras para os festejos.

“Foi o dia mais feliz da minha vida. Fecharam meus olhos antes de eu entrar na sala de aula e quando eu cheguei, tinha tudo lá”, conta Letícia.

Entre o “tudo lá” estavam alguns bolos, salgadinhos e refrigerantes. E a decoração da sala, com mensagens de felicitações escritas no quadro-negro, tudo preparado pelos colegas de turma.

A professora da classe, Marise de Jesus, conta que o mais cativante foi perceber a alegria das crianças em organizar a comemoração secreta. “No dia do aniversário dela, cantamos o ‘Parabéns a você’ em sala de aula, como sempre fazemos e dei um lápis”, conta a professora.

“Uma das amiguinhas dela perguntou porque a Letícia ganhou o presente, o que não acontece em outros dias e expliquei que ela não ia ter festa”, fala.

Então, as crianças perguntaram se podiam elas mesmas fazer a comemoração. A professora e a direção da escola autorizaram, enviaram bilhetes aos pais informando a ideia e sugerindo que enviassem algum quitute e estava feita a surpresa.

“Emocionou muito ver a solidariedade e a vontade deles em fazer com que ninguém ficasse sem comemorar o próprio aniversário”, destaca Marize.

Letícia, que mora com a mãe e o irmão de 10 anos, fala gostou muito de poder contar em casa que teve seu sonho realizado pelos amigos da sala de aula. “Tudo o que eu queria era uma festinha com meus amigos, minha professora, minha mãe e minha avó.”