Veículos em mau estado de conservação são guinchados

Com SMCS

Dois veículos em péssimo estado de conservação foram guinchados pela Superintendência de Trânsito (Setran) nesta sexta-feira (27/9). Os dois estavam com licenciamento atrasado e foram removidos das ruas, como autoriza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Conservar o veículo em boas condições é obrigação do condutor para não comprometer a segurança viária dos ocupantes e dos demais cidadãos que cruzarem o caminho dele”, afirma o diretor de Fiscalização da Setran, Wagnelson de Oliveira.

Na primeira situação, na Rua Rio Grande do Sul, no Portão, a placa da frente do veículo estava apagada e quebrada, o que configura infração de natureza gravíssima e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário. O motorista fugiu do local.

A kombi, de cor bege, ainda estava com o limpador de para-brisa quebrado, cintos de segurança arrebentados, pneus desgastados, lataria avariada e painel do veículo quebrado.

Recorrente

Uma outra kombi, na cor branca, foi encontrada estacionada em guia rebaixada na Rua Professora Doracy Cezzarino, esquina com a Francisco Frischmann, também com pneus desgastados.

Os agentes de trânsito constataram que as portas do passageiro, do condutor e a traseira da kombi não fechavam de forma adequada. O banco do passageiro não tinha cinto de segurança e o limpador de para-brisa não funcionava.

As duas kombis foram levadas para o pátio de veículos da Setran.

No início desta semana, equipes da Setran já tinham encontrado uma situação semelhante.